Botafogo é superado pelo Coritiba, e perde a primeira com Luís Castro

.

Foto: Vitor Silva/Botafogo
Credit...Foto: Vitor Silva/Botafogo

Desta vez não deu… O Botafogo foi superado pelo Coritiba por 1 a 0 neste domingo (29), no Couto Pereira, sofreu sua primeira derrota sob o comando do técnico Luís Castro e perdeu também a invencibilidade como visitante no Campeonato Brasileiro. O Glorioso caiu na tabela, parando nos 12 pontos.

Luís Castro promoveu mais uma vez mudanças no meio, mas o Botafogo novamente começou sendo pressionado. O Coritiba iniciou o jogo atacando mais e, logo aos 7 minutos, já obrigou o goleiro Gatito Fernández a trabalhar duas vezes em sequência, primeiro saindo nos pés de Fabrício Daniel e depois defendendo o rebote de Igor Paixão.

O Botafogo conseguiu equilibrar um pouco o jogo depois desse lance e teve uma boa chance de abrir o placar aos 19 minutos: Chay roubou a bola no meio e enfiou para Victor Sá, que cruzou rasteiro, Erison escorou, mas Matheus Alexandre bloqueou de maneira providencial e evitou o gol alvinegro.

 

 

Sem muita inspiração, o Botafogo saiu atrás. Aos 29 minutos, Val lançou, Igor Paixão saiu nas costas de Kanu, dominou bonito, driblou Gatito Fernández e fez Coritiba 1 a 0. Antes do intervalo, o Glorioso ainda poderia ter levado o segundo, mas Gatito defendeu após erro de Saravia e finalização de Igor Paixão.

No segundo tempo, o Botafogo seguiu dominando a posse de bola, mas sem nenhuma produtividade. No primeiro minuto, o Coritiba teve a chance de fazer o segundo: Léo Gamalho foi lançado em velocidade, mas chutou para fora. Depois, aos 17, Léo Gamalho cabeceou na trave e Victor Cuesta evitou o gol duas vezes, no rebote.

Com novas peças ofensivas, o Botafogo aumentou o ritmo no final buscando o empate. E quase conseguiu. Aos 41 minutos, Erison rolou para o meio da área e a defesa do Coritiba quase marcou contra. Dois minutos depois, El Toro recebeu de Lucas Fernandes, chutou forte e Alex Muralha salvou com uma grande defesa no alto. E ficou nisso…

 

Próximos jogos do Botafogo

O Botafogo volta a campo no dia 6 de junho, uma segunda-feira, às 20h, para encarar o Goiás, no Estádio Nilton Santos. Depois, o Glorioso mais uma vez viaja, desta vez para enfrentar o Palmeiras, dia 9 de junho, no Allianz Parque, em São Paulo.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade.
Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Saiba mais