Botafogo vira sobre o Fortaleza no fim, vence a primeira em casa no Brasileirão e entra no G-4

.

Foto:Vitor Silva/Botafogo
Credit...Foto:Vitor Silva/Botafogo

Agora foi! Com gol de Patrick de Paula no fim, o Botafogo derrotou o Fortaleza por 3 a 1, de virada, neste domingo (15), e conquistou a primeira vitória no Campeonato Brasileiro atuando no Estádio Nilton Santos. O Glorioso não teve uma grande atuação, mas obteve o segundo triunfo na competição e foi aos 11 pontos, subindo para a quarta colocação.

Apesar de ser visitante, o Fortaleza começou o jogo sem abrir mão de atacar e não deixou o Botafogo criar. É bem verdade que, aos oito minutos, o Fogão teve uma ótima chance: Erison recebeu de Lucas Fernandes e rolou para o meio, Victor Sá sozinho foi driblar o goleiro, mas acabou desarmado por Marcelo Boeck – o assistente marcou impedimento, bastante duvidoso.

Numa pane do sistema defensivo, o Botafogo saiu atrás no placar aos 13 minutos: Lucas Lima recebeu ótimo lançamento nas costas de Daniel Borges e jogou para o meio da área, Gatito Fernández deu um tapa na bola, mas ela sobrou limpra para Moisés só escorar para o gol vazio, fazendo Fortaleza 1 a 0.

 

 

O jogo ficou tenso, com o Fortaleza se defendendo bem dos ataques alvinegros. Mas a história da partida mudou aos 39 minutos, quando Ceballos foi expulso. Com um a mais, já na cobrança da falta, o Botafogo empatou: Cuesta pegou a sobra do lado esquerdo, cruzou e Erison, de peixinho, fez 1 a 1. Nos acréscimos, quase saiu a virada: após ótima jogada pelo lado direito, Victor Sá rolou para trás e Tchê Tchê finalizou por cima, desperdiçando grande chance.

O Botafogo conseguiu ter dois bons lances perigosos no começo do segundo tempo. Aos oito minutos, Diego Gonçalves enfiou, mas Erison escorregou e acabou parando no goleiro do Fortaleza. Depois, El Toro balançou as redes, recebendo passe de Tchê Tchê, mas o lance foi invalidado pelo VAR, por impedimento.

Depois disso, mesmo com a vantagem numérica, o Botafogo não conseguia mais assustar o Fortaleza. Porém, no fim, o Glorioso deslanchou. Aos 43 minutos, Patrick de Paula cobrou falta, a bola desviou na barreira e matou o goleiro Marcelo Boeck: 2 a 1, de virada. E, nos acréscimos, Daniel Borges fechou a conta em 3 a 1, fazendo explodir o Estádio Nilton Santos.

 

 

Próximos jogos do Botafogo

O Botafogo agora tem dois jogos seguidos fora de casa. No próximo sábado, o Glorioso visita o América-MG, às 21h, no Independência, em Belo Horizonte. Depois, dia 29, será a vez de encarar o Coritiba, no Couto Pereira, às 16h.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade.
Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Saiba mais