Figueiredo marca um golaço e Vasco vence o Bahia pelo Brasileiro

.

Foto: Daniel Ramalho/Vasco
Credit...Foto: Daniel Ramalho/Vasco

O Vasco venceu o Bahia por 1 a 0 neste domingo (15), em São Januário, e chegou aos 13 pontos no Campeonato Brasileiro Série B. O gol foi marcado por Figueiredo, ainda na primeira etapa. Com o resultado, o Cruzmaltino dorme no G4 da competição, aguardando o resultado da partida entre Grêmio e Ituano, que jogam nesta segunda-feira (16).

O próximo compromisso do Gigante da Colina na competição será na quinta-feira (18/5), diante do Guarani, na Arena da Amazônia, em Manaus, às 21h30.

 

 

O JOGO

A primeira boa chegada do Vasco foi aos 9, com Gabriel Pec e Nenê pressionando o marcador pelo setor esquerdo de ataque e conseguindo o escanteio. Aos 11, Raniel tentou o chute da entrada da área, mas foi travado pelo marcador. Um minuto depois, Figueiredo lançou Raniel na área e o camisa 9 tentou achar Nenê na área, mas a bola foi longa. Aos 18, Nenê cobrou falta no segundo pau buscando Figueiredo, mas o goleiro adversário chegou antes e afastou.

E o gol não demorou a sair. Aos 23, Nenê rolou na falta para Figueiredo soltar a bomba e marcar um GOLAÇO para abrir o placar: Vasco 1 a 0. Foi o primeiro do Menino da Colina pela equipe profissional. O gol animou o Gigante, que chegou duas vezes com perigo no mesmo lance: Nenê tentou Raniel pelo alto, o goleiro afastou e Anderson Conceição tentou de longa distância.

O segundo tempo começou com o adversário tentando esboçar uma pressão, mas o sistema defensivo vascaíno estava bem atento e conseguiu segurar este ímpeto. A primeira boa chegada vascaína foi aos 10, com Gabriel Pec, que deu em Nenê na esquerda. O camisa 10 tentou o cruzamento para Figueiredo, mas a defesa afastou. Dois minutos depois, o mesmo Pec arriscou do bico esquerdo da área, mas mandou no meio do gol.

Aos 22, Nenê deu belo passe para Figueiredo na área. O camisa 15 chegou dividindo e quase conseguiu o desvio na bola. Dois minutos depois, o Cruzmaltino chegou com perigo em duas oportunidades, numa boa trama de Gabriel Pec e Palacios. Aos 34, Figueiredo recebeu na entrada da área, dominou, girou e achou Pec na área, que bateu cruzado e quase ampliou o placar. Já nos acréscimos, Palacios cobrou escanteio baixo e Gabriel Pec tentou o chute de primeira, mandando por cima do gol. (com Ascom Vasco)

 

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade.
Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Saiba mais