ESPORTES

Flamengo empata com o Ceará em 2 a 2 no Castelão, pelo Brasileiro

Willian Arão marcou os dois gols rubro-negros na partida

Por ESPORTES JB
[email protected]

Publicado em 14/05/2022 às 19:02

Alterado em 14/05/2022 às 19:02

O Rubro-Negro joga terça-feira (17) com o Universidad Católica-CHI, pela Libertadores Foto: Alexandre Vidal / CRF

Rômulo Paranhos - Pela sexta rodada do Brasileirão, o Flamengo empatou com o Ceará em 2 a 2 na tarde deste sábado (14), no Castelão. Os dois gols do Mais Querido foram marcados por Willian Arão. Com o resultado, o Rubro-Negro chegou aos seis pontos no campeonato.

 

O jogo

O Flamengo começou a partida já levando perigo ao gol do Ceará. Com dois minutos, Arrascaeta invadiu a área pela esquerda, cortou para dentro e bateu forte. João Ricardo espalmou para frente, e no rebote, Bruno Henrique mandou por cima da meta.

Aos 7’, o Mengão abriu o placar no Castelão! Arrascaeta cobrou escanteio pela esquerda, Arão se movimentou com inteligência no primeiro pau e desviou de cabeça para marcar o primeiro: 0 a 1.

Aos 25’, o Ceará deixou tudo igual! Zé Roberto cobrou falta rápido e tocou em velocidade para Mendoza, que apareceu com liberdade na esquerda para marcar: 1 a 1. O Mais Querido reagiu rapidamente e marcou o segundo! Arrascaeta cobrou falta pela esquerda e novamente Arão subiu de cabeça para passar à frente no marcador: 1 a 2.

No início da segunda etapa, o Fla quase fez o terceiro. Em cobrança de falta, Arrascaeta levantou na área, Pablo cabeceou firme e a bola explodiu no travessão. O time rubro-negro seguiu com maior posse de bola e trocava passes no campo ofensivo.

No decorrer da etapa final, o Ceará cresceu na partida e ameaçava mais o gol rubro-negro. O Flamengo, por sua vez, tentava segurar a bola no ataque para não sofrer na defesa. Aos 35’, Matheuzinho fez um corte providencial em cima da linha e evitou o empate dos donos da casa.

Aos 46’, Nino Paraíba cobrou falta com perfeição e empatou para o Ceará: 2 a 2. O jogo terminou tudo igual no Castelão.

 

Próximo compromisso

O Rubro-Negro volta a campo na próxima terça-feira (17) para enfrentar o Universidad Católica-CHI, às 21h30, pela fase de grupos da Libertadores. (Ascom Flamengo)