Ashleigh Barty, número 1 do mundo, se aposenta do tênis

Atleta australiana se despede do esporte aos 25 anos de idade

Foto: Epa
Credit...Foto: Epa

A tenista Ashleigh Barty, atual número um do mundo, surpreendeu ao anunciar sua aposentadoria do esporte, pouco tempo depois de vencer o Aberto da Austrália, em Melbourne.

A atleta de 25 anos de idade confirmou que deixou o tênis profissional em um vídeo publicado em suas redes sociais.

"Estou muito feliz e me sinto pronta e consciente, no fundo sei que é a escolha certa para mim como pessoa. Sou grata pelo tênis, que me fez realizar todos os meus objetivos, mas sei que é hora de deixar a raquete e ir atrás de outros sonhos. Nunca deixarei de amar esse esporte, foi uma parte fundamental da minha vida e sempre será, mas agora quero aproveitar o próximo capítulo como Ash Barty 'pessoa' e não mais como 'atleta'", disse Barty para a ex-tenista australiana Casey Dellacqua, que participou da gravação.

Barty era considerada uma das melhores tenistas da sua geração, tanto que é a oitava atleta com mais semanas em primeiro lugar no ranking mundial da WTA e a quarta da história a completar três anos consecutivos no topo da lista, depois de Martina Navratilova, Steffi Graf e Serena Williams.

Ao longo da carreira, a jovem australiana conquistou 15 títulos de torneios simples, como três Grand Slams, e 12 troféus de duplas.

Além disso, Barty se tornou a segunda tenista a se aposentar do esporte na liderança do ranking mundial, quase 15 anos depois de Justine Henin se despedir do tênis. (com agência Ansa)

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade.
Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Saiba mais