Atlético-MG vira sobre o Fluminense e se aproxima do título do Brasileirão

Tricolor abriu a contagem com Manoel, mas viu o Galo buscar a vitória com dois gols de Hulk

Foto: Fernando Moreno/Agif/CBF
Credit...Foto: Fernando Moreno/Agif/CBF

E o Galo venceu mais uma no Brasileirão! Na tarde deste domingo (28), diante do torcedor que lotou o Mineirão, o Atlético-MG venceu o Fluminense de virada por 2 a 1, pela 36ª rodada da competição. Com o resultado, a equipe mineira chegou aos 78 pontos e se aproximou ainda mais do título da Série A 2021. Já o Tricolor carioca tem 51 pontos e aparece na sétima posição.

 

O jogo

As equipes protagonizaram um primeiro tempo bem disputado no Mineirão. Antes dos dez minutos, André arriscou para o Flu, enquanto Diego Costa respondeu para o Atlético. Na sequência, o Tricolor voltou ao ataque e abriu a contagem com Manoel, que aproveitou cobrança de falta precisa de Marlon e fez o desvio certeiro para o fundo das redes, aos 13. No embalo do gol, a equipe carioca quase anotou o segundo com Fred.

Do outro lado, Hulk apareceu para o Galo, mas parou no goleiro Marcos Felipe. Já na marca dos 37, o atacante atleticano teve nova chance em cobrança de pênalti e não desperdiçou: 1 a 1. Depois do empate, o time da casa montou acampamento no setor ofensivo e por pouco não chegou a virada com Keno e Jair.

Na volta do intervalo, o Galo começou o segundo tempo pressionando no ataque. Junior Alonso, aos seis, viu Marcos Felipe fazer boa defesa. Até que, aos 14, Hulk cobrou falta, a bola desviou na barreira e foi morrer no fundo da meta tricolor. Tentando a resposta rápida, o Fluminense assustou com Yago Felipe, que parou nas mãos de Everson. Enquanto, Eduardo Vargas quase anotou mais para o Atlético. Nos minutos seguintes, o Tricolor ensaiou uma pressão no ataque, mas não conseguiu evitar a derrota. (com Ascom CBF)

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade.
Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Saiba mais