ESPORTES

Brasileirão: em jogo bem disputado, Flamengo derrota o Inter em Porto Alegre

No Beira-Rio, Fla marcou duas vezes em dez minutos, com Gabi e Andreas Pereira, e Colorado descontou com Taison: 2 a 1

Por ESPORTES JB
[email protected]

Publicado em 21/11/2021 às 00:01

Alterado em 21/11/2021 às 00:01

O Rubro-Negro segue firme na vice-liderança da competição, agora com 66 pontos. O Colorado, que descontou com Taison, ocupa o 7º lugar, com 47. Foto: Pedro H. Tesch/Agif/CBF

A 34ª rodada do Brasileirão segue movimentando o fim de semana de bola rolando país afora. Na noite deste sábado (20), Internacional e Flamengo fizeram um jogo bem disputado no Beira-Rio, com os visitantes garantindo os três pontos ao apito final. Com gols de Gabi e Andreas Pereira, o Rubro-Negro venceu por 2 a 1 e segue firme na vice-liderança da competição, agora com 66 pontos. O Colorado, que descontou com Taison, ocupa o sétimo lugar, com 47.

 

O jogo

O primeiro tempo da partida em Porto Alegre começou muito movimentado. Em apenas dez minutos, o Flamengo balançou as redes duas vezes. Na marca dos três, após rápido ataque pela direita, a bola chegou do outro lado para Gabi, que dominou na entrada da área e chutou cruzado de canhota para fazer 1 a 0. Logo depois, mais um gol em boa jogada coletiva. Michael avançou pelo meio e entregou na esquerda para Vitinho, que dominou e deu assistência para Gabi. O camisa 9 fez o corta-luz e deixou para Everton Ribeiro, que tocou para Andreas Pereira, de primeira, mandar no cantinho de Marcelo Lomba: 2 a 0.

Com a vantagem, o Fla seguiu dominando o jogo, mas o Inter logo passou a equilibrar as ações e também levar perigo. Aos 21, Palacios quase completou cruzamento de Patrick pela esquerda, mas Diego Alves fez boa defesa. Os minutos finais foram ainda mais intensos, com o jogo lá e cá. E quem levou a melhor foi o Colorado, que descontou na marca dos 40. Taison avançou em rápido contra-ataque, tabelou com Palacios e recebeu de volta, na frente da área, para mandar de bico para o fundo das redes: 2 a 1.

Na volta do intervalo, o Inter mudou a postura e dificultou a saída de bola do Flamengo, que não criou tanto perigo como na etapa inicial. Buscando espaços, o Colorado teve ótima chance de empatar aos 32 minutos. Após cobrança de escanteio, Patrick cabeceou para o gol, a bola passou por Diego Alves e quase entrou, mas Willian Arão apareceu para salvar em cima da linha. Em outra chegada, aos 39, Taison recebeu na entrada da área e bateu de chapa, quase mandando a bola no ângulo. Dois minutos depois, o Fla, ainda tentando pressionar, chegou a marcar novamente, mas o lance estava impedido e o gol de Kenedy não foi validado. As equipes seguiram no ataque nos instantes finais, mas sem novas alterações no placar. (com Ascom CBF)

Tags: