Flamengo só empata com a Chapecoense, laterna do Brasileiro

Com gols no primeiro tempo, equipes ficaram no 2 a 2 em Chapecó. Matheuzinho colocou o Fla na frente, Kaio Nunes virou para a Chape e Michael deu números finais ao duelo

Foto: Dinho Zanotto/Agif/CBF
Credit...Foto: Dinho Zanotto/Agif/CBF

Pela 30ª rodada do Brasileirão Assaí, Chapecoense e Flamengo ficaram no 2 a 2, em duelo disputado na noite desta segunda-feira (8), na Arena Condá. Com o resultado, a equipe catarinense segue na lanterna, agora com 15 pontos. Enquanto o Rubro-Negro carioca é o terceiro colocado, com 54 pontos.

 

O jogo

Chape e Flamengo protagonizaram 45 minutos bem disputados na Arena Condá. Mandante da partida, a equipe catarinense criou as primeiras oportunidades pelo lado direito em jogada de Anderson Leite e em finalização de Henrique Almeida. Pelo lado rubro-negro, Gabi, aos 21, ficou no quase. Mas, aos 25, Matheuzinho, em lance individual, invadiu a área e soltou o pé para colocar os visitantes na frente.

Cinco minutos depois, a Chapecoense voltou ao ataque e deixou tudo igual no marcador com Kaio Nunes. Tentando a resposta imediata, o Fla levou perigo em cabeçada de Bruno Henrique, aos 33. Mas foi o time da casa que anotou mais um. Logo no minuto seguinte, Anderson Leite fez o levantamento na área e Kaio Nunes subiu para marcar o segundo dele na partida e virar o jogo para a Chape: 2 a 1. E as emoções do primeiro tempo não pararam por aí. Na marca dos 40, Michael recebeu ótimo lançamento de Gabi, partiu em velocidade, limpou a marcação e bateu para o fundo das redes, empatando o duelo mais uma vez.

Na volta do intervalo, a Chape passou a jogar com um a menos, após expulsão de Kaio Nunes. Em vantagem numérica, o Flamengo controlou a posse de bola e tentou pressionar no ataque. Everton Ribeiro, Gabi, Vitinho e Arão pararam no goleiro Keiller. Enquanto o time da casa se fechou bem na defesa e ainda teve chance de fazer o terceiro em contra-ataque desperdiçado por Bruno Silva. Aos 43, Everton Ribeiro recebeu o cartão vermelho e o Fla também passou a jogar com dez jogadores. Com a igualdade em campo, o jogo reequilibrou nos minutos finais e o 2 a 2 se manteve no marcador. (com Ascom CBF)

 

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade.
Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Saiba mais