Antonio Conte é anunciado como novo técnico do Tottenham

Italiano vai substituir o português Nino Espírito Santo

Foto: divulgação
Credit...Foto: divulgação

O italiano Antonio Conte foi anunciado como o novo técnico do Tottenham nesta terça-feira (2). O treinador substituirá o português Nuno Espírito Santo, demitido no fim de semana.

"Nós estamos felizes em anunciar Antonio Conte como nosso novo técnico com um contrato até o verão de 2023, com opção de extensão", escreveu o clube inglês em suas redes sociais.

O italiano, por sua vez, disse estar "extremamente feliz em voltar a treinar" e disse se ver "em um clube com a ambição de ser protagonista".

"Na última temporada, não estava pronto emocionalmente, a história com a Inter tenha terminado há pouco empo. Não vejo a hora de começar", disse Conte.

A frase refere-se à tentativa do Tottenham de contratá-lo no meio do ano, logo depois da saída de Conte da Internazionale. No time italiano, o treinador havia acabado de conquistar o Campeonato Italiano, que o time de Milão não conquistava há mais de uma década.

Conte já teve muito sucesso no Chelsea, entre 2016 e 2018, quando conquistou uma Premier League e uma Copa da Inglaterra.(com agência Ansa)

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade.
Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Saiba mais