ESPORTES

Copa do Brasil: Flamengo volta a vencer o Grêmio e está nas semifinais

No Rio de Janeiro, Rubro-Negro bateu o time gaúcho por 2 a 0 e vai enfrentar o Athletico-PR na próxima fase

Por JORNAL DO BRASIL
[email protected]

Publicado em 15/09/2021 às 23:43

Alterado em 15/09/2021 às 23:43

No agregado, a equipe carioca se classificou com 6 a 0 no placar Foto: Thiago Ribeiro/Agif/CBF

Mais um rubro-negro garantido nas semifinais da Copa Intelbras do Brasil! Na noite desta quarta-feira (15), o Flamengo voltou a vencer o Grêmio pelas quartas de final, desta vez por 2 a 0, no Maracanã, e avançou na competição. No agregado, a equipe carioca se classificou com 6 a 0 no placar.

Garantido na semifinal, o Fla vai enfrentar o Athletico-PR na próxima fase.

O jogo

O primeiro tempo de Flamengo e Grêmio foi marcado pelo equilíbrio e sem muitas chances claras de gol. O Rubro-Negro foi quem levou um pouco mais de perigo. Aos 23 minutos, Andreas Pereira cobrou falta de longe direto para o gol, mas viu Brenno fazer a defesa. Um pouco depois, Gabriel foi lançado por Michael na área, furou na primeira chance e depois foi cortado por Paulo Miranda. E, na principal chegada, já aos 40, Michael se livrou da marcação de Rafinha dentro da área e finalizou rasteiro, mas Kannemann afastou o perigo.

No segundo tempo, o Grêmio voltou mais ofensivo e criou boa chance aos dez minutos, quando Jhonata Robert aproveitou sobra, limpou a marcação e finalizou no canto para grande defesa de Gabriel Batista. Já o Fla ficou muito perto de balançar as redes na marca dos 26. Matheuzinho cruzou pela direita, Everton Ribeiro finalizou cruzado e rasteiro para o gol, e Pedro tentou completar, mas não alcançou.

Depois, o Flamengo passou a controlar mais as ações e, aos 29, Pedro quase marcou ao emendar uma bicicleta após cruzamento de Everton Ribeiro. Na revisão da jogada, a arbitragem apontou toque de mão de Rodrigues após o lance e assinalou o pênalti. Na cobrança, Pedro mandou rasteiro e abriu o placar. Já na marca dos 41, Everton Ribeiro acertou a trave e, na sobra, Pedro completou para dar números finais ao duelo: 2 a 0. (com Ascom CBF)

Tags: