Com gol de Navarro, Botafogo vence Coritiba na Série B

No Couto Pereira, Fogão bate o Coxa por 1 a 0 em jogo da 21ª rodada do campeonato

Foto: Robson Mafra/AGIF/CBF
Credit...Foto: Robson Mafra/AGIF/CBF

Na noite desta sexta-feira (27), o Botafogo venceu o Coritiba por 1 a 0 no estádio Couto Pereira, em Curitiba, pela 21ª rodada da Série B do Brasileirão. Com o resultado fora de casa, o Alvinegro entra no G-4 do campeonato, na quarta posição, com 35 pontos. O Coxa segue na liderança, com 39 pontos conquistados.

O jogo

A primeira chance do jogo no Couto Pereira foi do Botafogo. Aos dois minutos do primeiro tempo, Chay arriscou de longe e Wilson defendeu. O Coxa respondeu aos dez minutos, em chute de Val. Diego Loureiro evitou o gol. No minuto seguinte, o Botafogo chegou com Marco Antônio, que fez boa trama ofensiva e chutou para fora. Aos 15 minutos, o Alviverde fez boa jogada em velocidade pela esquerda e Igor Paixão chutou de fora da área. Diego Loureiro fez bonita defesa.

O Botafogo abriu o placar aos 37 minutos do primeiro tempo. Rafael Navarro aproveitou cruzamento na medida de Chay e cabeceou para o fundo das redes de Wilson. Dois minutos depois, o Coxa quase empatou. Waguinho recebeu passe na entrada da área e chutou. Diego Loureiro se esticou e defendeu.

O segundo tempo começou equilibrado e com poucas chances de gol. Aos 25 minutos, Pedro Castro chutou de fora da área e assustou o goleiro Wilson. O Alviverde respondeu aos 31, também de fora da área, em finalização de Igor Paixão, mas o Fogão garantiu o triunfo fora de casa. (com Ascom CBF)



Com este triunfo, o Alvinegro carioca entrou no G4 da competição com 35 pontos, enquanto o Coxa Branca se manteve na ponta da classificação com 39 pontos.
Com o resultado fora de casa, o Alvinegro entra no G-4