Brasil conquista mais 4 medalhas na Paralimpíada

O nadador Daniel Dias faturou dois bronzes nesta quinta-feira

Bob Martin/Epa for OIS
Credit...Bob Martin/Epa for OIS

O Brasil conquistou nesta quinta-feira (26) mais quatro medalhas nos Jogos Paralímpicos de Tóquio, no Japão, sendo duas pratas e dois bronzes. O país subiu no pódio nas provas da natação, do hipismo e da esgrima.

Jovane Guissone não conquistou por muito pouco seu segundo ouro paralímpico na esgrima em cadeira de rodas. O brasileiro, da espada, foi derrotado pelo russo Alexander Kuzyokov por 15 a 8 e ficou com a prata na classe B da modalidade.

O país também ficou em segundo lugar na prova do adestramento paralímpico, sendo o melhor resultado da história do Brasil nessa modalidade esportiva. Rodolpho Riskalla fechou sua participação com a prata montando Don Henrico, ficando atrás somente da holandesa Sanne Voets/Demantur. A belga Manon Claeys/San Dior 2 completou o pódio.

Algumas horas antes da final do revezamento, o nadador Daniel Dias ficou com o bronze nos 100 metros livre da classe S5. Na oportunidade, ele completou a prova atrás do italiano Francesco Bocciardo e do chinês Wang Lichao.

O Brasil ainda teve tempo de conquistar outro bronze no dia, mas no revezamento 4x50 metros livre de até 20 pontos. Um dos destaques da prova foi mais uma vez Dias, que faturou sua terceira medalha no Japão e a 27ª em Paralimpíadas. Além do recordista, o time do país contou com Patrícia Santos, Joana Neves e Talisson Glock.

O Brasil contabiliza oito medalhas na atual edição dos Jogos Paralímpicos, sendo um ouro, três pratas e quatro bronzes. O país ocupa a oitava colocação no ranking geral.(com agência Ansa)