Após deixar Barcelona, Messi é anunciado no PSG

.

Foto: Epa/Christophe Tesson
Credit...Foto: Epa/Christophe Tesson

O Paris Saint-Germain anunciou nesta terça-feira (10) a contratação do craque argentino Lionel Messi, que vai reeditar na França sua parceria vitoriosa com o brasileiro Neymar.

A assinatura do contrato acontece apenas cinco dias depois do anúncio de que Messi não continuaria no Barcelona, que está em crise financeira e não tem dinheiro para pagá-lo. Criado pelo clube catalão desde a adolescência, o argentino saiu para o PSG em uma transferência livre.

O time francês publicou em suas redes sociais um vídeo de "atualização de mercado" que não mostra o rosto nem o nome de Messi, mas exibe elementos que remetem à Argentina e as seis Bolas de Ouro conquistadas pelo craque.

Além de Neymar, Messi vai atuar ao lado do Kylian Mbappé para enfim dar ao PSG o título de campeão da Europa. "Novamente juntos", escreveu o atacante brasileiro no Instagram.

O time controlado pelo governo do Catar vem montando um esquadrão galáctico para o assalto à Champions League e já contratou nesta janela estrelas do nível de Gianluigi Donnarumma (Milan), Sergio Ramos (Real Madrid), Achraf Hakimi (Inter de Milão) e Georginio Wijnaldum (Liverpool).

Desses quatro jogadores, apenas Hakimi (60 milhões de euros) não foi contratado em transferência livre. Aos 34 anos de idade, Messi deixou o Barcelona como maior jogador da história do clube e com quatro títulos da Champions, 10 de La Liga, sete da Copa do Rei, oito da Supercopa da Espanha, três da Supercopa da Uefa e três do Mundial de Clubes da Fifa.(com agência Ansa)