Thiago Braz bate francês de novo e fatura bronze em Tóquio

Atleta brasileiro conseguiu superar a altura de 5,87m

Foto: Diego Azubel/Efe
Credit...Foto: Diego Azubel/Efe

O brasileiro Thiago Braz conquistou nesta terça-feira (3) a medalha de bronze na prova masculina do salto com vara dos Jogos Olímpicos de Tóquio, no Japão.

O atleta, que foi medalhista de ouro em 2016, no Rio de Janeiro, conseguiu superar a altura de 5,87m, a sétima melhor marca da sua carreira. Ele ficou atrás somente do norte-americano Cristopher Nielsen (5,97m), prata, e do sueco Armand Duplantis (6,02m), ouro.

A briga pelo terceiro lugar da prova foi protagonizada por Braz e Renaud Lavillenie Nos Jogos do Rio de Janeiro, o francês perdeu o ouro para o brasileiro e reclamou bastante da torcida, que o vaiou ao longo da final. Já em Tóquio, o atleta europeu ficou de fora do pódio após ter falhado em suas tentativas em 5,87m.

Além de ficar com o bronze e ter derrotado novamente o rival francês, Braz conseguiu manter seu recorde olímpico, que é de 6,03m. No final da prova, Duplantis tentou quebrar a marca do brasileiro e seu próprio recorde mundial (6,18m), mas não conseguiu.

O Brasil faturou sua 14ª medalha na atual edição das Olimpíadas, com três ouros, três pratas e oito bronzes. No ranking geral, o país ocupa a 18ª posição. (com agência Ansa)



Após ouro no Rio, Thiago Braz assegurou em Tóquio sua segunda medalha olímpica
Thiago Braz
Thiago Braz