ESPORTES
Rebeca Andrade fatura ouro inédito na ginástica feminina
Por JORNAL DO BRASIL, [email protected]
[email protected]
Publicado em 01/08/2021 às 07:26
Alterado em 01/08/2021 às 08:12
A brasileira Rebeca Andrade, de 22 anos de idade, conquistou neste domingo (1º) a medalha de ouro no salto da ginástica artística feminina nos Jogos Olímpicos de Tóquio.
Após a prata inédita no individual geral, Rebeca agora é também a primeira mulher campeã olímpica pela ginástica do Brasil.
Com o caminho livre após a desistência da estrela americana Simone Biles, a ginasta assegurou o lugar mais alto no pódio com uma média de de 15.083 em seus dois saltos.
A americana MyKayla Skinner ficou com a prata, com 14.916, enquanto a sul-coreana Yeo Seo-jeong conquistou o bronze, com 14.733. O ouro de Rebeca chega dois dias depois da histórica prata no individual geral, primeira medalha olímpica na história da ginástica feminina do Brasil.
Ela também se iguala a Arthur Zanetti, ouro nas argolas em Londres e prata no Rio, sendo que ambos ainda seguem na disputa em Tóquio. Rebeca faz a final do solo nesta segunda-feira (2), também sem a presença de Biles, enquanto Arthur estará na decisão das argolas, no mesmo dia.
A nova medalha de Rebeca é a 10ª do Brasil em Tóquio. O país ainda contabiliza o ouro de Ítalo Ferreira no surfe, além de três pratas e cinco bronzes. (com agência Ansa)