Fluminense reverte placar diante do Criciúma e avança na Copa do Brasil

Após derrota na ida, Tricolor bateu o Tigre por 3 a 0, no Rio de Janeiro, e garantiu vaga nas quartas de final

Foto: CBF
Credit...Foto: CBF

O Fluminense é o primeiro time garantido nas quartas de final da Copa Intelbras do Brasil! Após derrota por 2 a 1 no primeiro jogo das oitavas para o Criciúma, o Tricolor Carioca bateu o time catarinense por 3 a 0 neste sábado (31), no Maracanã, e avançou na competição.

O jogo

O primeiro tempo da partida no Rio de Janeiro foi de poucas chances para Fluminense e Criciúma. No entanto, o Tricolor aproveitou a melhor oportunidade que criou e largou na frente logo aos três minutos. Após cobrança de escanteio, a bola seguiu viva e chegou até Egídio, na esquerda, que cruzou na medida para Manoel marcar de cabeça: 1 a 0. Atrás no placar, o Tigre até pressionou a saída de bola tricolor, incomodou um pouco a defesa adversária, mas não chegou a assustar o goleiro Marcos Felipe em nenhuma real chance de gol.

Na volta do intervalo, o Flu balançou as redes duas vezes em apenas nove minutos. Aos sete, Gabriel Teixeira recebeu na entrada da área após passe de Luiz Henrique e chutou de primeira, no ângulo de Gustavo. Logo depois, na marca dos nove, Fred tocou para Luiz Henrique bater cruzado e ampliar o placar. A equipe catarinense seguiu em busca do resultado favorável e quase descontou aos 19, quando Maranhão recebeu na direita, girou e finalizou firme para boa defesa de Marcos Felipe. Com o placar garantindo a classificação às quartas de final, o Fluminense foi administrando a vantagem e ainda chegando ao ataque, mas avançou com o triunfo por 3 a 0 – 4 a 2 no agregado.(com Ascom CBF)