Fluminense empata com Bragantino no brasileirão

Massa Bruta abre dois de vantagem, mas Tricolor busca reação no fim e garante a igualdade em Bragança Paulista (SP)

Foto: Mailson Santana/Fluminense FC
Credit...Foto: Mailson Santana/Fluminense FC

Tudo igual na noite deste domingo (13) no Nabi Abi Chedid. Após o Red Bull Bragantino abrir dois gols de vantagem, o Fluminense buscou o resultado fora de casa, conseguiu balançar as redes aos 47 do segundo tempo e garantir o 2 a 2 no placar. O duelo aconteceu pela terceira rodada do Brasileirão Assaí.

Cada equipe soma um ponto na classificação. O Braga aparece em sexto, com cinco. O Tricolor vem logo atrás, também com cinco.

O jogo

Jogando em seu campo, o Red Bull Bragantino conseguiu ser eficiente e desceu para o intervalo vencendo o Flu por 2 a 0, com um gol no início e outro nos minutos finais do período.

Logo aos cinco, em uma das primeiras investidas do Braga, Claudinho tocou para Ytalo, que deu um lindo passe de letra para Lucas Evangelista. De fora da área, o volante bateu firme para inaugurar o placar.

A melhor chance do Tricolor no primeiro tempo foi aos 39: após cobrança de escanteio, o Flu acertou a bola na trave de Cleiton. Só que, aos 47, Caio Paulista perdeu a bola no meio de campo. Jadsom ficou com ela e acionou Ytalo, que tocou para Artur, livre, mandar para o fundo das redes.

O Tricolor melhorou na etapa final, passando a incomodar mais o Braga. Aos nove, após erro de passe de Claudinho, Abel recebeu dentro da área e chutou. Mas Cleiton defendeu. Mais tarde, aos 2, Egídio cobrou escanteio, Bobadilla desviou na primeira trave, Caio Paulista apareceu no fundo e mandou para as redes.

O Braga teve a chance de ampliar aos 40, mas Claudinho teve o chute bloqueado pela defesa do Flu. Valente, o Tricolor chegou ao empate. Aos 46, Nenê chutou na área e a bola bateu na mão de Fabrício Bruno. Pênalti para o Flu. Abel Hernández bateu colocado e decretou a igualdade em Bragança (SP).(com Ascom CBF)