ESPORTES

Eriksen da Dinamarca consciente no hospital após desmaiar na Euro 2020

O desespero foi gereralizado, tanto entre os torcedores presentes no estádio, quanto nos espectadores de todo o mundo, que assistiam ao jogo pela TV. O assunto dominou as redes sociais

Por Jornal do Brasil
[email protected]

Publicado em 12/06/2021 às 15:10

O jogador Eriksen teve um mal súbito em pleno jogo Reprodução

O meio-campista da Dinamarca, Christian Eriksen, desmaiou enquanto jogava e foi submetido a uma reanimação cardiorrespiratória por médicos durante a partida de futebol de sua seleção na Euro 2020 com a Finlândia no sábado, e o jogo foi suspenso.

Um fotógrafo da Reuters no jogo viu Eriksen levantar a mão ao ser carregado para fora do campo em uma maca, e o locutor do estádio mais tarde disse à multidão que ele havia sido levado para o vizinho Rigshospitalet.

A associação de futebol dinamarquesa DBU tuitou que o jogador de 29 anos estava "acordado e em Rigshospitalet para exames adicionais".

A notícia de que Eriksen fora levado ao hospital foi saudada pela multidão que gritava seu nome. A decisão sobre reiniciar ou não o jogo será anunciada em 1945 CET.

Eriksen desmaiou repentinamente aos 42 minutos do jogo, enquanto corria perto da linha lateral esquerda, após um lançamento lateral na Dinamarca. Os companheiros de equipe Martin Braithwaite e Thomas Delaney correram para ajudá-lo, com Delaney acenando furiosamente por assistência médica.

Quando um silêncio caiu sobre a multidão de 16.000 pessoas, os companheiros de equipe de Eriksen formaram um círculo em torno dele enquanto os médicos bombeavam seu peito pouco antes do intervalo em seu confronto do Grupo B.

Posteriormente, as duas equipes deixaram o campo com os oficiais segurando lençóis para esconder o jogador atingido, e o locutor do estádio disse aos torcedores que o jogo havia sido suspenso devido a uma emergência médica e que deveriam permanecer em seus lugares.

O jogo foi sem gols quando Eriksen, que joga seu clube de futebol pelo Inter de Milão, na Itália, desmaiou.(com agência Reuters)