Fluminense é derrotado pelo Bragantino, mas se classifica na Copa do Brasil

Após vitória por 2 a 0 no jogo de ida da terceira fase, Tricolor perdeu por 2 a 1, mas avançou às oitavas com o resultado do placar agregado

Lucas Merçon/Fluminense F.C
Credit...Lucas Merçon/Fluminense F.C

Na noite dessa quarta-feira (9), mais um time garantiu vaga nas oitavas de final da Copa Intelbras do Brasil. Fora de casa, no Nabi Abi Chedid, o Fluminense perdeu por 2 a 1 para o Red Bull Bragantino, mas avançou na competição com o resultado do placar agregado – na ida, o time carioca venceu por 2 a 0.

O jogo

O primeiro tempo em Bragança Paulista (SP) foi movimentando, com uma disputada equilibrada entre Red Bull Bragantino e Fluminense. Em desvantagem pela derrota por 2 a 0 no jogo de ida, o Massa Bruta teve mais posse de bola e ficou mais tempo na área tricolor. As melhores chances foram em duas chegadas de Artur. Na primeira, o atacante mandou uma bomba próxima ao travessão. Depois, ele finalizou cruzado de canhota e viu a bola passar perto do gol.

Também buscando o ataque, o Tricolor das Laranjeiras criou as chances mais claras de gol já nos minutos finais. Aos 37, Gabriel Teixeira aproveitou escanteio cobrado por Nenê e mandou à direita do gol adversário. Logo depois, a principal chegada do Flu. Martinelli roubou a bola de Evangelista, avançou sozinho, se livrou da marcação e chutou colocado, mas viu a bola sair à esquerda da meta de Júlio César. O Massa Bruta respondeu com um foguete de Jadson Silva, que obrigou grande defesa de Marcos Felipe.

Precisando do resultado, o Bragantino voltou pressionando no segundo tempo. Mas o Fluminense acabou saindo na frente em cobrança de falta. Aos 15 minutos, Nenê bateu direto no ângulo de Júlio César para anotar um belo gol no Nabi Abi Chedid. O Massa Bruta não se intimidou e seguiu ofensivo. Aos 20, Ytalo ficou cara a cara com Marcos Felipe e finalizou cruzado, obrigando boa defesa do goleiro tricolor. Logo depois, aos 22, saiu o gol dos donos da casa. Jan Hurtado, que acabara de entrar em campo, aproveitou desatenção da zaga adversária e mandou para o fundo das redes: 1 a 1. Com a vantagem no placar agregado, o time carioca foi administrando o resultado, mas viu os donos da casa virarem o jogo na marca dos 43. Hurtado recebeu pela esquerda e completou para o fundo do gol: 2 a 1. Nos instantes finais, o Massa Bruta seguiu rondando a área tricolor, mas não teve mais tempo de reverter a situação.(com Ascom/CBF)