Fluminense supera o Cuiabá por 1 a zero no Brasileirão

No estádio de São Januário, no Rio de Janeiro, o Tricolor das Laranjeiras marcou com Gabriel Teixeira; Dourado sofre primeira derrota na elite nacional

Thiago Ribeiro/AGIF
Credit...Thiago Ribeiro/AGIF

Neste domingo (6), no estádio de São Januário, no Rio de Janeiro, o Fluminense superou o Cuiabá por 1 a 0 e conquistou sua primeira vitória no Brasileirão Assaí 2021. O gol do duelo válido pela segunda rodada do campeonato foi marcado por Gabriel Teixeira.

O triunfo deixou o Flu com quatro pontos na tabela, enquanto o Dourado permanece com um ponto conquistado.

O jogo

No estádio de São Januário, Fluminense e Cuiabá se encontraram pelo Brasileirão Assaí. O primeiro tempo começou com o mandante no ataque; Aos 11 minutos, Caio Paulista chutou e o goleiro Walter defendeu. O Dourado controlava a posse de bola, mas não convertia em finalizações.

O Tricolor das Laranjeiras abriu o placar no fim da primeira etapa, aos 39. Yago Felipe entrou na área e cruzou rasteiro para Gabriel Teixeira. O camisa 39 completou para o fundo do gol. A primeira finalização do Cuiabá aconteceu aos 43 minutos. Uendel recebeu na entrada da área e chutou para fora.

O segundo tempo começou com o Cuiabá no ataque. Aos quatro minutos, Cafu puxou jogada em velocidade pela direita e chutou cruzado. A bola passou perto da trave de Marcos Felipe. Aos 12 minutos, o Dourado acertou a trave do Flu. Pepê cobrou falta, Marcos Felipe desviou e a bola bateu na trave dos mandantes. Aos 34, outra investida dos visitantes. Clayson chutou forte da entrada da área e o goleiro Tricolor espalmou.

Dois minutos depois, Uillian Correia arriscou de longe e a bola foi para fora. Já no fim, aos 42 minutos, o time carioca arriscou de longe com Luiz Henrique. Aos 47, Uillian Correia recebeu a bola na entrada da área e chutou colocado. Marcos Felipe desviou para escanteio. Essa foi a primeira vitória do Flu no Brasileirão Assaí. Já o Dourado, conheceu sua primeira derrota na elite nacional.(com Ascom/CBF)