Chelsea derrota City e conquista Champions pela 2ª vez

Kai Havertz fez o gol da vitória dos Blues

Jose Coelho / Epa
Credit...Jose Coelho / Epa

O Chelsea derrotou o Manchester City neste sábado (29) por 1 a 0 e conquistou a Liga dos Campeões da Uefa pela segunda vez em sua história.

O gol do bicampeonato foi marcado aos 42 minutos do primeiro tempo, quando Kai Havertz recebeu belo passe de Mason Mount, driblou o goleiro brasileiro Ederson e empurrou para a rede.

Em noite de pouca inspiração, o City não conseguiu superar a forte marcação do Chelsea, que contou mais uma vez com atuação impecável de N'Golo Kanté.

O primeiro título dos Blues na Champions havia sido conquistado em 2012, quando o clube inglês bateu o Bayern de Munique nos pênaltis. Com sua segunda taça, o Chelsea se iguala agora a Juventus, Benfica, Nottingham Forest e Porto, cujo estádio sediou a final em 2021.

Além disso, esse é o primeiro título europeu do técnico alemão Thomas Tuchel, que assumiu os Blues há apenas quatro meses, repetindo algo parecido que já havia acontecido com o italiano Roberto Di Matteo em 2012.

Já Pep Guardiola, no City há cinco anos, segue em busca de seu primeiro título de Champions fora do Barcelona.(com agência Ansa)