Vila Nova-GO e Botafogo estreiam com empate na Série B do Brasileiro

Tigre abriu o placar com William Formiga, mas Alvinegro igualou com Rafael Navarro e decretou o resultado em Goiânia

Heber Gomes/Agif/CBF
Credit...Heber Gomes/Agif/CBF

Tudo igual na estreia de Botafogo e Vila Nova-GO na Série B do Campeonato Brasileiro. Na noite desta sexta-feira (28), em duelo válido pela primeira rodada, cariocas e goianos empataram por 1 a 1 no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga. Willian Formiga abriu o placar para o Tigre; Rafael Navarro fez o do Alvinegro e deixou tudo igual. Cada equipe somou um ponto na tabela de classificação da Série B.

O jogo

Primeiro tempo muito truncado e sem grandes chances claras de gol. Ainda assim, o Alvinegro foi quem tomou a iniciativa, executando marcação alta e pressionando a saída de bola do Tigre.

Na marca dos oito minutos, Ronald chegou com perigo pela esquerda e alçou a bola na área. Rafael Navarro apareceu para desviar, mas mandou para fora. Mais tarde, aos 30, foi a vez do Vila assustar com Kelvin, que arriscou chute forte de longe e obrigou o goleiro Douglas Borges a trabalhar.

Na marca dos 40 minutos, o Vila Nova ficaria com um jogador a menos antes mesmo do intervalo. Isso porque Deivid interrompeu com falta o ataque alvinegro e recebeu o segundo cartão amarelo.

Se as redes não balançaram na etapa inicial, na final foi diferente. Aos sete minutos, em jogada ensaiada, Willian Formiga, sozinho na entrada da área, soltou a bomba de esquerda e colocou o Vila na frente.

Só que o Botafogo não demorou para igualar. Na marca dos 13 minutos, Chay fez boa jogada, recebeu na área, girou e passou para Rafael Navarro, que dominou e chutou de canhota para empatar o duelo em Goiânia.

Em busca da virada, o Alvinegro chegou perto aos 31, quando Marco Antônio pegou rebote na entrada da área, dominou e chutou colocado. A bola passou tirando tinta da trave de Georgemy. Mas, no fim, as redes do Onésio Brasileiro Alvarenga não voltaram a balançar. (com Ascom CBF)