ASSINE
search button

O ano em jogo

Flamengo decide com o Corinthians, fora, vaga na final da Copa do Brasil

Gilvan de Souza/Flamengo -
Barbieri em treino no Ninho do Urubu. Técnico tem jogo mais importante do ano pela frente
Compartilhar

Uma vaga, um cargo e o planejamento do ano inteiro. Tudo isso estará em jogo nos 90 minutos que separam o Flamengo de sua oitava final de Copa do Brasil, hoje, às 21h45m, contra o Corinthians. Como a ida terminou empatada em 0 a 0, no Maracanã, o rubro- -negro precisará de uma vitória inédita dentro da Arena Corinthians – ou do triunfo nos pênaltis – para manter vivo o sonho do tetracampeonato. No Mineirão, no mesmo horário, o Cruzeiro defende a vantagem de 1 a 0 contra o Palmeiras.

Embora esteja invicto há quatro jogos e venha de vitória importante sobre o Atlético-MG, o Fla chega ao momento mais importante da temporada repleto de dúvidas. Em todos os setores do campo e, principalmente, na área técnica, onde Maurício Barbieri sabe que só permanecerá em caso de classificação hoje à noite.

Macaque in the trees
Barbieri em treino no Ninho do Urubu. Técnico tem jogo mais importante do ano pela frente (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

“É o jogo mais importante do ano, em se tratando de Copa do Brasil. Vamos fazer de tudo para passar, mas não diminui a responsabilidade no Brasileiro. O tempo é curto. Tem que pensar mais na recuperação dos jogadores. Temos escolhas importantes a fazer, e farei de acordo com as características do adversário”, despistou Barbieri.

Landim lança candidatura

Na lateral esquerda, Trauco colocou um ponto de interrogação na cabeça do treinador ao dar as duas assistências do duelo contra o Atlético-MG. Bem mais ofensivo do que Renê, o peruano pode ser titular, a depender da estratégia do treinador.

Nem mesmo o camisa 10 do time, Diego, tem sua escalação confirmada para a semifinal. Isso porque Willian Arão deixou a má fase para trás e pode formar dupla de volantes com Cuéllar, no que seria uma opção mais conservadora para uma partida fora de casa.

Maior incógnita da equipe rubro-negra desde o início do ano, quando o treinador ainda era Paulo César Carpegiani, o comando do ataque carrega diversas possibilidades. Na posição em que ninguém convence, o mais cotado é Henrique Dourado, pois Uribe será desfalque por dores no tornozelo. Entre as possíveis surpresas estariam o jovem Lincoln ou a escalação de Vitinho ou de Paquetá como jogador mais avançado.

Candidato da oposição nas eleições para presidente, Rodolfo Landin lançou ontem oficialmente sua candidatura. “Enquanto o Flamengo estiver jogando, terá todo nosso apoio. Precisamos fazer o clube melhorar, mas será depois de vencer as eleições”, afirmou.

Corinthians: Cássio, Fagner, Léo Santos, Henrique e Danilo Avelar; Gabriel, Douglas, Clayson, Jadson e Mateus Vital; Romero. Flamengo: Diego Alves, Pará, Léo Duarte, Réver e Renê; Cuéllar, Lucas Paquetá, Diego (Willian Arão), Éverton Ribeiro e Vitinho; Henrique Dourado (Uribe). Juiz: Ricardo Marques Ribeiro (MG).