ASSINE
search button

Flu jogará cinco seguidas no Rio

Compartilhar

Ao olhar para o calendário e observar três partidas fora em sequência, a torcida tricolor ficou preocupada. Passada a série longe de casa, no entanto, o saldo é mais do que positivo. O Fluminense até foi dominado pelo Atlético-PR na Arena da Baixada, mas emendou duas vitórias consecutivas sobre o Deportivo Cuenca, na altitude de Quito, e sobre a Chapecoense, na Arena Condá, onde nunca havia triunfado.

E agora é hora de aproveitar situação contrária: cinco partidas seguidas no Rio, contra Grêmio, Deportivo Cuenca, Paraná, Flamengo e Atlético-MG. A sequência representará um mês sem viagens. Oportunidade perfeita para o time espantar de vez qualquer chance de rebaixamento, mirar a parte de cima da tabela e confirmar a vaga nas quartas de final da Sul-Americana.

“Pensamos jogo a jogo, mas duas vitórias passam muita confiança para a equipe. Agora, é projetar isso nas partidas em casa, diante da torcida, para manter essa sequência boa. Independentemente do estádio, a gente vai estar jogando em casa com o apoio da torcida, não muda muita coisa, e vamos tentar buscar a vitória”, planeja o lateral Ayrton Lucas.

A enxurrada de jogos em casa se inicia no duelo com o Grêmio, no próximo sábado, às 16h. Como o Maracanã está fechado para preservar o gramado, o Flu mandará a partida no Nilton Santos, e quem comparecer terá um atrativo a mais. Na preliminar, às 13h10m, Americano e América decidem o título da Série B1 do Carioca.