ASSINE
search button

Basel, da Suíça, quer Igor Rabello

Compartilhar

Igor Rabello jogou 48 das 49 partidas do Botafogo na temporada. Não foi substituído em nenhuma delas. É titular absoluto. Mesmo assim, o Botafogo está doido para se livrar dele. É que o zagueiro, de 23 anos, é o jogador mais valorizado do elenco alvinegro. Se conseguir negociá-lo, o clube terá um alívio em suas finanças. E o Botafogo está precisando muito de dinheiro. Por isso, a diretoria recebeu de braços abertos representantes do Basel, da Suíça, que estiveram no Brasil para observar o jogador.
O Basel já tinha contactado o Botafogo antes do fechamento da janela internacional de transferências. Mas como a equipe não se classificou para a Liga dos Campeões e o limite de estrangeiros já estava preenchido, acabaram adiando o negócio. Agora, a tendência é que façam uma proposta na janela de janeiro de 2019.
Igor Rabello tem contrato com o Botafogo até 2020. A multa rescisória é de 10 milhões de euros, cerca de R$ 45 milhões – o clube tem 60% do valor do passe. Este ano o Botafogo recebeu uma proposta de R$ 25 milhões do Akhmat Grozny, da Chechênia. Igor Rabello e o Botafogo agradeceram. E disseram não.