Jornal do Brasil

Esportes

Pikachu alerta sobre vencer fora de casa

Jornal do Brasil

A vitória por 2 a 1 sobre o Bahia, na última segunda-feira, representou o fim de uma seca de quase um mês do Vasco. Mas não foi esse o único jejum encerrado em São Januário. Artilheiro da equipe no ano, com 17 gols, Pikachu havia acumulado nove partidas em branco até converter o pênalti que abriu o placar contra os baianos.

“Estamos um pouco mais tranquilos, porém nem tanto assim. Mesmo com a vitória, o nosso momento na tabela ainda é desconfortável, mas foi bom voltar a vencer depois de cinco jogos”, relativizou o camisa 22.

Macaque in the trees
Pikachu em treino no CT do Vasco. Lateral quer melhor desempenho do time longe do Rio (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Depois de evitar uma demissão precoce com o triunfo em casa, o técnico Alberto Valentim terá pela frente outra missão duríssima. Ainda sem vencer fora de casa no Brasileiro, jogos em que soma quatro empates e sete derrotas, o Vasco vai encarar logo três em sequência. A começar pelo Santos, amanhã, no Pacaembu, em jogo atrasado da terceira rodada.

“É claro que nos incomoda não conseguir vencer fora de casa, mas agora vamos procurar mudar essa história. Não vamos manter essa reação se continuarmos ganhando apenas em São Januário. Será um jogo difícil, mas a vitória nos trouxe um pouco mais de tranquilidade e confiança”, analisou Pikachu.

Além do Santos, o Vasco ainda visita Paraná e Botafogo antes de receber o Cruzeiro.



Recomendadas para você