Jornal do Brasil

Esportes

Vôlei: Brasil vence Bélgica no Mundial

Jornal do Brasil

bolonha - Com classificação já garantida para a terceira fase do Campeonato Mundial, a seleção brasileira masculina de vôlei aproveitou a partida de ontem contra a Bélgica, em Bolonha, para treinar os reservas. E o técnico Renan Dal Zotto deve ter ficado preocupado. Com muita dificuldade, o Brasil encerrou a segunda etapa com vitória, de virada, por 3 a 2 sobre os belgas, com parciais de 22/25, 23/25, 25/19, 25/15 e 15/12. A equipe havia vencido Eslovênia e Austrália por 3 a 0, o que garantira, com antecedência, a primeira colocação do Grupo F.

“Acho que estamos com um ritmo de jogo muito bom. Sentimos o início do jogo, mas fomos pegando ritmo durante a partida. Fico feliz com os 30 pontos e agradeço ao Renan, que é um técnico que nos dá oportunidades”, afirmou Evandro, o maior pontuador da partida, com 30 pontos.

Sorteio define rivais

Os adversários do Brasil na terceira fase da competição, em Turim, serão conhecidos hoje através de sorteio. Os seis classificados da segunda fase ficarão divididos em dois grupos de três, com todos jogando contra todos em cada chave. Nas semifinais, o primeiro de um grupo enfrenta o segundo do outro e vice-versa, no sábado. A decisão será no domingo.

A seleção brasileira não enfrentará a fortíssima Itália, pois os primeiros dos grupos E e F terão que ficar em chaves separadas na terceira etapa. Os adversários serão Polônia ou Estados Unidos e Rússia ou Sérvia.



Tags: Vôlei

Recomendadas para você