ASSINE
search button

Jogador brasileiro de vôlei morre na Espanha

Reprodução Instagram -
Vinícius com a camisa do Club Voleibol Teruel. Jogador foi encontrado morto em sua cama
Compartilhar

O jogador de vôlei Vinícius Noronha da Silva (26 anos), que defendia o Club Voleibol Teruel, da Espanha, foi encontrado morto em casa, na comunidade autônoma de Aragão, na manhã de ontem. Os companheiros foram atrás do brasileiro depois que ele não se apresentou para viagem a Alcañiz, onde a equipe realizaria um amistoso.

“Não sabemos nada. Ele foi encontrado morto na cama de sua casa”, declarou Carlos Ranera, presidente do CV Teruel. Hoje, médicos farão a autópsia em hospital de Teruel para descobrir a causa da morte de Vinícius. A família ainda decidirá se vai à Espanha ou se o corpo será trazido ao Brasil.

Macaque in the trees
Vinícius com a camisa do Club Voleibol Teruel. Jogador foi encontrado morto em sua cama (Foto: Reprodução Instagram)

Eleito o melhor líbero da última Superliga Espanhola, o brasileiro estava prestes a iniciar sua quarta temporada como jogador do Teruel. Em 2017/18, ajudou na conquista da tríplice coroa – Superliga, Copa do Rei e Supercopa. “Seu sorriso é eterno. Seu espaço, insubstituível. Descanse em paz, amigo”, despediu-se o clube nas redes sociais.

Vinícius nasceu em Macaé, no norte do estado do Rio, e chegou a passar pela seleção juvenil de vôlei entre 2010 e 2011. No Brasil, atuou por Sesi, Pinheiros, São Caetano e Santo André. Em nota, a Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) lamentou o falecimento do atleta.