ASSINE
search button

Acompanhe minuto a minuto Botafogo X América MG

Times se enfrentam com casa cheia no Nilton Santos

Vítor Silva/SSPress/Botafogo -
Erik treina conclusões no Nilton Santos. O atacante busca seu primeiro gol pelo Botafogo
Compartilhar

A torcida atendeu ao pedido da diretoria alvinegra, aproveitou a promoção no preço dos ingressos e vai comparecer em peso hoje (11h) ao Nilton Santos. Vai ter até música nova para incentivar a equipe. Tudo para que o Botafogo volte a vencer no Campeonato Brasileiro, o que não acontece há três rodadas. Em 15º lugar, com 26 pontos, o alvinegro precisa derrotar o América-MG, em sua casa, para não correr o risco de terminar a 25ª rodada na zona de rebaixamento.

>> Acompanhe minuto a minuto

Macaque in the trees
Erik treina conclusões no Nilton Santos. O atacante busca seu primeiro gol pelo Botafogo (Foto: Vítor Silva/SSPress/Botafogo)

Além disso, uma vitória sobre o América-MG hoje influenciará diretamente no astral da equipe, que, na quinta-feira enfrenta o Bahia , na Fonte Nova, na primeira partida pelas oitavas de final da Copa Sul-Americano.

A torcida, que tem feito pressão e esta semana tentou, sem sucesso, uma reunião com os jogadores e comissão técnica, promete apoiar o time do começo ao fim.

Zé Ricardo sabe que esta trégua é relativa e pode acabar se o time não corresponder dentro de campo. “Pressão faz parte do meio do futebol. Acontece, e a gente tem que saber administrar. Entendo que faz parte e que a torcida tem direito de cobrar. É o maior patrimônio do clube. Essa pressão tem que vir junto com o apoio agora”.

Botafogo: Saulo, Zé Ricardo, Joel Carli, Igor Rabello e Moisés; Rodrigo Lindoso, Jean, Leo Valencia, Luiz Fernando e Erik; Kieza. América-MG: João Ricardo, Norberto, Matheus Ferraz, Messias e Carlinhos; Leandro Donizete, David, Wesley, Juninho e Matheusinho; Luan. Juiz: Rodrigo Batista Raposo (DF).