Um tapete nada verde estádio não oferece estrutura adequada o novo presidente tricolor, peter, siemsen garante que o projeto do centro de treinamento não foi abandonado.
A direção vem negociando a compra de uma área na zona oeste com 60 mil metros quadrados, mas não revela a localização, por temer uma supervalorização do preço.
– ainda não fechamos o negócio e queremos fazer as coisas com cautela, porque estamos numa fase importante para resolver o problema do ct– disse.
Com posse marcada para segunda-feira, siemsen terá de equacionar inúmeros problemas que podem dificultar o início da administração.
– a situação financeira do clube é gravíssima. termos ganho o brasileiro não pode esconder isso. não se pode deixar a dívida tão descontrolada como está nos últimos anos. é muito alta, acima do que esperávamos. contratos assinados recentemente são claramente prejudiciais ao fluminense, desequilibrados em relação a outros contratos do clube, que estão em valor real. o clube hoje é um caos –afirma.
Complicações permanecer nas laranjeiras pode trazer sérios problemas para o fluminense, que irá em busca de vários títulos no próximo ano, como o estadual, brasileiro e a libertadores – passaporte para o mundial de clubes. sem um ct, o time pode não se preparar adequadamente para as competições. e esta era uma preocupação de muricy ramalho logo após a conquista do brasileiro, quando cobrou da direção um local apropriado para os jogadores.
Muricy, na ocasião, comentou que o título não poderia encobrir esta necessidade – e lembrando que os outros times classificados para a libertadores, caso do corinthians, santos e cruzeiro, possuíam ct com capacidade para atender os atletas. além da falta do centro de treinamento, o gramado do estádio das laranjeiras é considerado tanto pela comissão técnica quanto pelos jogadores como ruim e duro.