Candidato de Rondônia lança santinho inédito em braile

Para ganhar votos de pessoas com deficiência visual, o candidato a deputado federal Celso Gomes (PDT) criou um material de campanha escrito em braile. Com a campanha lançada no Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência, ele falou de uma parcela da população quase nunca lembrada pelas classes políticas.

"O objetivo é viabilizar a inclusão dessas pessoas no processo eleitoral e garantir a elas maior facilidade de acesso à cidadania. Um papel que todo candidato ou político deveria fazer", explicou Celso Gomes ao dizer ainda que, como profissional da comunicação, não poderia deixar de usar essa linguagem para divulgar as suas ideias de campanha.

A associação dos Deficientes Visuais do Estado de Rondônia (Asdevron) se surpreendeu com a iniciativa do candidato a deputado federal.

O jornalista e bacharel em direito, Celso Gomes, desenvolveu seus panfletos com as características visuais padrão de um santinho de campanha e informações em alto relevo com o alfabeto braile, método utilizado na comunicação para pessoas com deficiência visual. No cartão estava escrito seu nome, número, os dados do candidato a governador da sua coligação e o seu slogan: "Justiça e Cidadania com Voto Limpo".