CE: Tasso Jereissati anuncia apoio a candidato de chapa adversária

Alexandre Pereira é do PPS e tem apenas de 1% a 3% das intenções de voto

     FORTALEZA - O senador Tasso Jereissati (PSDB-CE), que tenta a reeleição, anunciou neste domingo seu apoio ao empresário Alexandre Pereira (PPS), que também concorre a uma das duas vagas ao Senado pelo Estado. O anúncio do senador tucano foi gravado em um vídeo que será exibido nesta última semana de propaganda na TV. Tasso afirma que "ninguém pode querer mandar no seu voto", em referência ao que diz o presidente Lula nos programas dos candidatos governistas ao Senado, Eunício Oliveira (PMDB) e José Pimentel (PT).

Apesar do acordo informal, os dois candidatos estão em alianças adversárias no Ceará. Tasso é padrinho político do deputado estadual Marcos Cals (PSDB), que disputa o Governo, enquanto Alexandre compõe a chapa do ex-tucano Lúcio Alcântara (PR), que também concorre ao comando do Executivo.

No vídeo, Tasso ainda diz que Alexandre é líder com "experiência em atividades sindicais" e afirma que irá trabalhar no Senado com o "maior prazer" ao lado de Alexandre Pereira.

Tasso Jereissati reiterou suas palavras durante carreata realizada neste domingo em Fortaleza. O senador falou sobre a necessidade de ter parlamentares com experiência na Casa, como o seu caso, mas destacou a importância de uma renovação. O mesmo discurso vem sendo usado por Alexandre desde o início da campanha. Ele tem alcançado entre 1% e 3% das intenções de voto nas pesquisas.