Rosalba Ciarlini pode vencer em primeiro turno no Rio Grande do Norte, diz Ibope

Pesquisa Ibope divulgada na noite desta quinta-feira (23) aponta que a disputa para o governo do Rio Grande do Norte poderá ser definida no primeiro turno. A senadora Rosalba Ciarlini (DEM) aparece com 49% das intenções de voto, enquanto o segundo colocado, governador Iberê Ferreira (PSB), está com 29%.

O terceiro lugar está com o ex-prefeito de Natal Carlos Eduardo (PDT), que aparece com 9%. Sandro Pimentel (PSOL) aparece com 1%. 0s candidatos Camarada Leto (PCB), Barbô Moreira (PRTB), Simone Dutra (PSTU) e Roberto Ronconi (PTC) não pontuaram. A margem de erro da pesquisa é de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos.

A senadora Rosalba Ciarlini aparece com uma vantagem de 10 pontos percentuais, e pode vencer o pleito no primeiro turno. Enquanto ela está com 49% das intenções de voto, a somatória de todo os demais candidatos é de 39%.

A pesquisa InterTV Cabugi/Ibope entrevistou 812 pessoas no período de 20 a 22 de setembro. O estudo está registro no Tribunal Regional Eleitoral sob o protocolo 27455/2010.