ASSINE
search button

SC: tucano critica aliança e declara apoio a Angela Amin

Compartilhar

Portal Terra

FLORIANÓPOLIS - A candidata ao governo de Santa Catarina pelo PP, Angela Amin, recebeu neste final de semana o apoio oficial do prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, um dos maiores líderes do PSDB.

O tucano, que administra a maior cidade do sul do estado, participou de atos de campanha da progressista e atacou a chamada tríplice aliança, formada por seu partido, o PSDB, além de DEM, e PMDB.

"Eles não são dignos de receber o meu apoio", disse Salvaro durante um comício. "Se dependesse dos outros eu não seria deputado ou mesmo prefeito de Criciúma. Tentaram roubar meu mandato e os votos que recebi legitimamente do povo da cidade", disse.

Salvaro se referia a pedidos de cassação de candidatura impetrados por lideranças que integram a coligação de apoio a Raimundo Colombo (DEM) ao governo do estado. O vice na chapa, Eduardo Pinho Moreira (PMDB) é adversário político de longa data do prefeito tucano em Criciúma. "Muitos amigos me disseram que essa seria a decisão mais difícil da minha vida pública", afirmou. "Pois declaro voto e meu apoio a Angela Amin com muita serenidade e tranquilo de que tomei a posição correta".

A candidata do PP, que lidera as pesquisas de intenção de voto divulgadas até aqui, elogiou a primeira declaração pública de voto feita por Clésio Salvaro. "Ele está iniciando o resgate de uma grande dívida que o Estado de Santa Catarina possui com a região de Criciúma", afirmou, mantendo a estratégia de evitar críticas mais contundentes ao adversário democrata.

O PSDB de Santa Catarina entrou timidamente na campanha do democrata Raimundo Colombo ao governo do estado. O partido defendia uma candidatura de Leonel Pavan à reeleição e existiam várias lideranças que pregavam aliança com o PP de Amin. Depois da conturbada convenção do dia 30 de junho, muitos líderes, entre eles o próprio governador, vêm buscando uma posição de neutralidade na campanha estadual.