Dilma é desconhecida até para Temer, diz Indio da Costa

Filippo Cecilio, Portal Terra

S O PAULO - O deputado federal Indio da Costa (DEM), vice na chapa de José Serra (PSDB), disse após o debate Folha/UOL, realizado nesta terça-feira (24), que a presidenciável Dilma Rousseff (PT) é desconhecida até mesmo para seu vice, Michel Temer (PMDB).

Ao término do debate, Temer disse que havia defendido bem a sua candidata dos ataques deferidos por Índio. "Então ele também não conhece a Dilma. O Brasil não conhece a Dilma. Não é possível! Então ele não tem acompanhado os dados do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento)", disse o vice de Serra.

Durante o debate, Temer declarou que Dilma é uma boa gerente e também uma grande liderança da política brasileira. Indio classificou essas afirmações como "uma brincadeira".

O deputado carioca disse que a experiência de fazer um sucessor desconhecido já deu errado em São Paulo, na dobradinha Paulo Maluf/Celso Pitta, e no Rio de Janeiro, com César Maia e Luis Paulo Conde. "Pode acontecer o que comumente acontece nesses casos desde Maquiavel, da criatura brigar com o criador".

Sobre as notícias de que o PMDB já estaria dividindo os cargos a serem ocupados num eventual governo de Dilma Rousseff, Indio foi taxativo: "é o modelo do PMDB. Ele sempre fez isso"