Positivo atinge market share de 13,5% no 2º tri

A Positivo Informática (POSI3) informou hoje ter alcançado market share de 13,5% no mercado total brasileiro, no segundo trimestre deste ano, representando 28,6% e 74,2% a mais (em unidades) do que as 2ª e 3ª colocadas, respectivamente. 

 No período, a participação em notebooks atingiu 12,4%, com crescimento de 1,1 ponto percentual em relação ao registrado de abril a junho de 2010. Em desktops, a companhia registrou market share de 14,6%.

“O bom desempenho do período reflete os esforços da companhia na aproximação do consumidor final por meio do varejo, mesmo com o acirrado ambiente competitivo que caracteriza o segmento”, considerou a companhia em nota.

No mercado de varejo, a Positivo Informática registrou market share de 21,7% no segundo trimestre de 2011, superior à soma das participações das 2ª e 3ª colocadas juntas.

No mercado de governo e educação, a companhia completou seu 19º trimestre consecutivo de liderança, atingindo participação de 40,7% no trimestre, representando estabilidade em relação ao mesmo período do ano anterior.

De abril a junho deste ano, a Positivo Informática registrou 3,3% de market share no mercado corporativo, aumento de 1,6 ponto percentual em relação à participação do mesmo período de 2010.