O Grupo Boticário, que detém as marcas de perfumaria e cosméticos, O Boticário e Eudora, adquiriu participação minoritária no Grupo Scalina, detentor das marcas de moda íntima feminina, Scala e Trifil. A operação ainda está sujeita aos termos usuais de fechamento de negócio, porém, deve ser concluída em 30 dias. O valor da negociação não foi divulgado.
O Grupo Scalina já havia fechado em agosto do ano passado, a entrada de mais um sócio: Carlyle, um grupo global de private equity, com US$ 153 bilhões de ativos sob gestão.
De acordo com o presidente do Grupo Boticário, Artur Grynbaum, a operação é o primeiro passo do grupo no segmento de moda. Segundo ele, a participação acionária contribuirá para a estratégia de diversificação dos negócios, que tem como objetivo o reconhecimento pela atuação nos setores de beleza e moda.
Para o CEO da Scalina, Victor Serra, o negócio trará benefícios relevantes para a empresa, pois as organizações possuem modelos de negócios alinhados e complementares, com amplo potencial de crescimento de mercado.