Lucro mostra que Petrobras é bom investimento a longo prazo, diz Gabrielli

O presidente da Petrobras, José Sergio Gabrielli, classificou hoje (16) de “extraordinário” o resultado da empresa no primeiro semestre deste ano. A companhia anunciou ontem (15) um lucro líquido de R$ 21,9 bilhões, 37% superior ao do mesmo período do ano passado. 

“Tivemos um aumento de custo, porque preço de petróleo também é custo para a Petrobras, sem a necessidade de repassá-los aos preços [de combustíveis]. Mesmo assim, tivemos um resultado recorde para o semestre”, disse durante debate sobre o pré-sal em São Paulo.

De acordo com o presidente da Petrobras, o resultado recorde se deve a três fatores: ao crescimento do mercado de combustível, aos ganhos com investimentos financeiros da empresa e à queda da dívida da companhia por causa do dólar.

Para Gabrielli, o resultado mostra que a estatal é eficiente. Segundo ele, apesar da queda nos preços das ações da Petrobras nos últimos meses, a empresa é um bom investimento no longo prazo.

“Do ponto de vista do investimento, somos a empresa com maior perspectiva de crescimento do mundo. Investimento na Petrobras é de longo prazo.”