BRASÍLIA - A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) informou que, após observar a normalização das operações da TAM, autorizou a companhia aérea a retomar as vendas de bilhetes para voos domésticos a partir das 12h desta quarta-feira. Os acréscimos de voos na malha da companhia continuam suspensos até que seja concluída a auditoria conduzida pela Agência no centro de operações da empresa, em São Paulo.
A suspensão das vendas nos voos da TAM evitou que os atrasos e cancelamentos da companhia prejudicassem mais passageiros, além daqueles que já haviam adquirido bilhetes, informou a Anac.
No entanto, algumas rotas, especialmente as de maior densidade, começaram a ter voos esgotados em horários de pico, diminuindo a oferta de assentos aos passageiros.
Brasília-Congonhas-Brasília; Brasília-Santos Dumont-Brasília e Congonhas-Porto Alegre-Congonhas são exemplos de voos que estão com a oferta de assentos restrita.