Petrobras contrata por US$ 3,4 bi as primeiras plataformas do pré-sal da Bacia de Santos

 

A Petrobras anunciou nesta quinta-feira a assinatura de dois contratos com a empresa brasileira Engevix Engenharia para construção dos oito primeiros cascos de plataformas destinadas ao pré-sal da Bacia de Santos. Os contratos envolvem recursos de US$ 3,46 bilhões e também foram assinados pelas empresas BG Group, da Inglaterra, Galp Energia, de Portugal e Repsol, da Espanha, parceiras da estatal.

O gerente executivo de Exploração e Produção da Petrobras, Tuerte Amaral Rolim, informou que no plano de negócios da empresa está prevista a contratação de mais 32 unidades nos próximos cinco ou seis anos.

O executivo garantiu que a estatal continuará priorizando a participação nacional na montagem das novas plataformas. “A Petrobras vem trabalhando fortemente para que se possa aumentar o percentual de conteúdo local, nacionalizando o que for possível fazer no país, mas de forma competitiva, até porque o pré-sal permite ganhos de escala”.

As declarações do gerente executivo de Exploração e Produção da Petrobras foram dadas durante fórum de debates promovido pelo Instituto Nacional de Altos Estudos (Inae), no Rio de Janeiro.