Kia Motors deve encerrar o mês com estoque zero

S O PAULO, 15 de setembro de 2010 - A Kia Motors seguiu na liderança dos emplacamentos de veículos importados no mês passado. Segundo dados divulgados hoje pela Associação Brasileira das Empresas Importadoras de Veículos Automotores (Abeiva), a coreana vendeu no Brasil 5.449 unidades em agosto, com alta de 22,4% ante o mês anterior. Em segundo lugar ficou a BMW, ao comercializar 799 unidades seguido pela Chery, com 695 unidades.

Apesar do bom momento vivido, os problemas de entrega dos veículos no Brasil aliado ao aumento da demanda no País vão fazer com que a Kia encerre este mês com estoque zero, de acordo com afirmação de José Luiz Gandini, presidente da Kia Motors do Brasil e da Abeiva.

Além disso, o executivo reclamou da demora no processo de homologação. "Os problemas de homologação são terríveis. No mês de outubro, por exemplo, vai faltar produto, porque qualquer mudança no veículo, precisa homologar e isso demora muito", destacou, afirmando que o Kia Cerato é um modelo que estará em falta no mercado devido ao processo.

(Déborah Costa - Agência IN)