Artex inaugura nova planta em Guarulhos

S O PAULO, 13 de setembro de 2010 - O mercado de aço inoxidável plano apresenta crescimento, na última década, correspondente a duas vezes o produto Interno Bruto (PIB) brasileiro, em função do aumento do poder de compra da população com maior índice de exigência e qualidade e a proliferação de novas aplicações, principalmente na construção civil.

Alinhada a este cenário e para melhor atender seus clientes, a Artex Aço Inoxidável, empresa pertencente ao Grupo Açotubo, inaugura nova planta em Guarulhos (SP), com área total de 10 mil m², sendo que aproximadamente 5 mil m² são destinados ao espaço industrial. A sede foi construída com estrutura modular para acompanhar a expansão da demanda nacional e proporcionar o processamento de 24 mil toneladas por ano.

"Projetamos a nova instalação com tecnologia avançada para agregar valor ao produto do cliente, dispondo agora de um espaço que possibilita manter um estoque de peças prontas, para atender aos clientes com mais agilidade", afirma Milton César Batista, gerente da unidade Artex.

O executivo ainda declara que "estamos preparados para expandir ainda mais nossa presença e competitividade no mercado consumidor de aço inox". Outros recursos importantes desta nova sede da empresa são os de lixamento e corte, como a nova tesoura de corte transversal de chapas de aço inoxidável, capacitada a processar bobinas a quente de 3 a 8mm de espessura, a "slitter" para corte em tiras e a nova "blanqueadeira" para cortes geométricos.

Batista acrescenta que os investimentos realizados pela empresa reforçam e possibilitam novas conquistas nos setores sucroalcooleiro, petroquímico - neste caso para atender aos projetos do pré-sal -, na área de construção civil, nos segmentos de bens de capital (caldeiraria), elevadores, utensílios domésticos, entre outros. Outra novidade da Artex está no início da comercialização de tubos de aço inoxidável com e sem costura. O próprio prédio em si já é um bom exemplo da utilização do inox na arquitetura de interiores e exteriores, com várias aplicações do material na sua fachada e em suas dependências.

(Redação - Agência IN)