ABSA Cargo incorpora Boeing 767-300F

S O PAULO, 14 de setembro de 2010 - A ABSA Cargo Airline intensifica seu processo de expansão. Após lançar a segunda rota doméstica - GRU-REC-FOR-GRU - em pouco mais de um ano, a companhia de carga aérea de bandeira brasileira incorporou mais um Boeing 767-300F à sua frota. O avião é o terceiro cargueiro da empresa e tem capacidade para transportar até 57 toneladas.

"Essa incorporação consolida o crescimento da companhia no mercado doméstico e vai contribuir para a expansão comercial da ABSA", afirma o diretor Técnico e de Planejamento, Dario Matsuguma. Segundo ele, a aeronave dará suporte a toda malha internacional atendida pela ABSA e sustentabilidade aos projetos de crescimento da malha doméstica. Atualmente, a empresa opera em mais de 30 destinos de cinco continentes, além das duas rotas domésticas.

O aumento da frota da ABSA, aliado ao lançamento de novas rotas, reafirma o compromisso da companhia em destinar recursos e esforços para melhorar, cada vez mais, os produtos e serviços oferecidos aos seus clientes. Empresa líder no mercado de carga aérea no Brasil, a ABSA Cargo Airline registra um alto índice de ocupação em seus voos, em torno de 96%, resultado da prioridade dada pela empresa a eficiência, pontualidade e segurança em suas operações.

Para sustentar seu crescimento, a ABSA aposta na chegada do primeiro Boeing 777-200F para sua frota, em meados de 2012. Cargueiro da nova geração, moderno, projetado para ter maior capacidade, eficiência, menor consumo de combustível e autonomia de voo, a aeronave apresenta também uma série de benefícios ambientais, como a redução de emissões e ruídos. Este Boeing 777F será o primeiro, dessa categoria, entregue a uma companhia brasileira, e vindo direto da fábrica.

(Redação - Agência IN)