Peugeot é a marca francesa mais respeitada no eixo RJ-SP

S O PAULO, 23 de agosto de 2010 - Pesquisa realizada com empresários do eixo RJ-Sp revelou que a marca francesa Peugeot é a mais respeitada, com 22% das respostas, seguida pela rede Carrefour, com 11%, L'Oréal (8,3%), Citroën (7,7%), Renault (5,9%) e Air France (2,5%), de acordo com o estudo realizado pela Câmara de Comércio França-Brasil (CCFB) em parceria com a revista França Brasil e com o Instituto de Pesquisa Gerp.

O levantamento mostrou, ainda, que os dois principais motivos que influenciam os executivos na escolha dos produtos são a qualidade e a tradição das marcas francesas. Essas são mais lembradas no setor automotivo (32%) e na área de alimentos (18%). Depois de já terem consumido os produtos, 23% dos entrevistados lembram da marca pelas propagandas, 20% pelos produtos e serviços de qualidade, e 12% pela tradição.

Outro ponto avaliado foi o papel da mídia na disseminação das marcas e de seus valores. A resposta foi positiva: quase 80% afirmam que as campanhas publicitárias contribuem para a admiração de determinado selo. Essa admiração também foi expressa na forma de "sonhos de consumo", já que quase 32% dos executivos admitiram ambicionar um carro da Citroën, enquanto 22% fantasiam ter um Peugeot, e pouco mais de 9% sonham com uma Louis Vuiton.

(Redação - Agência IN)