Santa Marina investe R$ 3 milhões em reposicionamento de marca

S O PAULO, 18 de agosto de 2010 - A Santa Marina, presente no mercado brasileiro há 114 anos, renova sua estratégia de negócios e investe no reposicionamento das marcas Marinex®, Duralex® e Colorex®. O portfólio de produtos em vidro para forno, mesa e cozinha foi todo substituído pela força de Marinex®. A partir de agora, a companhia passa a atuar com essa marca em todas as operações, mercados e países em que está presente. Para isso, foram investidos mais de R$ 3 milhões em pesquisa, novas embalagens e comunicação.

Segundo Denis Simonin, diretor-executivo da Santa Marina, a mudança foi pautada em estudos de mercado, que apontaram um forte potencial de qualidade percebida no nome Marinex®. "Constatamos que a empresa tinha um grande apelo industrial, ou seja, uma percepção de imagem como fabricante. A escolha de Marinex® aconteceu por conta de sua visibilidade, mais positiva em relação às outras marcas. Acreditamos que, em pouco tempo, ele passará a entender e a absorver ainda mais o custo-benefício das nossas peças", ressalta.

A reestruturação do modelo de negócio é efetiva e abrange desde a revisão da matéria-prima (vidro) até a renovação do portfólio, a exposição dos produtos no ponto de venda, a comunicação nas embalagens e a forma de atuação comercial. Isso significa que o reposicionamento da Santa Marina vai muito além de uma mudança na identidade visual. "Reflete um ajuste macro na empresa e um grande passo para o futuro", finaliza Simonin.

(Redação - Agência IN)