No trimestre, a receita proveniente de software foi de ? 346,4 milhões, enquanto a referente a software PLM registrou ? 268,4 milhões. Serviços e outras atividades somaram ? 39,2 milhões e software para mainstream 3D, ? 78 milhões.
"A Dassault Systèmes teve um trimestre muito sólido, com vendas acima das metas traçadas, geradas pelo bom trabalho desenvolvido nos ambientes de vendas e em níveis operacionais. No mercado mainstream 3D, a SolidWorks atingiu bons resultados, com crescimento de 20% em novas licenças, o que mostra uma tendência no mercado de pequenas e médias empresas", diz Bernard Charlés, presidente mundial e CEO da Dassault Systèmes.
Charlès completa: "Com a integração da área de PLM da IBM, adquirida pela DS, o segundo trimestre foi um período muito dinâmico, com novas parcerias estratégicas com os principais clientes e empresas globais, incluindo a Michelin e a Gap Inc., entre outras. Atingimos também um novo mercado, com a aquisição da Exalead, empresa para aplicações baseadas em pesquisa, lançamos uma nova versão da plataforma PLM V6 e adquirimos a Geensoft, para avançar também no design e simulação de produtos inteligentes".
(Redação - Agência IN)