Tokio Marine pode abrir resseguradora no Brasil

SÃO PAULO, 20 de maio de 2008 - Com a abertura do mercado de resseguros, a Tokio Marine Seguradora estuda a possibilidade de trazer a resseguradora do grupo para atuar no Brasil como admitida ou eventual. ´Nós temos interesse já que é um mercado promissor, mas ainda estamos estudando qual seria a melhor forma de nos instalarmos aquil´, Felipe Smith, diretor corporate da seguradora.

A companhia está vivendo um novo momento com a chegada de dois novos executivos: Sergio Luiz Tomaz Camilo, vice-presidente comercial, e Marcelo Goldman, diretor de produtos massificados. Ambos chegaram com a missão de alavancar a companhia no mercado de seguros.

"Queremos crescer através de uma base maior de corretores - atualmente são 10 mil corretores ativos - e ampliação no número de filiais em cerca de 20 até 2009 - hoje são 55 filiais espalhadas pelo Brasil´, afirma Camilo.

A carteira de automóveis é um dos segmentos que está na mira da seguradora. ´No ano passado, o mercado de seguros de automóveis ficou estável, uma vez que os preços caíram cerca de 15%. Com a estabilização do preço este ano, pretendemos avançar cerca de 15%, porém em cima de uma base maior´, ressalta o diretor de produtos massificados da Tokio Marine.

Além disso, a companhia alterou o questionário para identificação de risco, chamado na Tókio Marine de Questionário de Bom Risco (QBR). ´Ampliamos o número de perguntas de quatro para nove a fim de precificar melhor o risco. Além disso lançamos um questionário segmentado para automóvel, caminhão e motocicletas´, completa Goldman.

(Vanessa Correia - InvestNews)

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade.
Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Saiba mais