Consórcio gráfico assina convênio com Apex

SÃO PAULO, 19 de maio de 2008 - O Graphia (Graphic Arts Industry Alliance), consórcio de exportação do setor gráfico, coordenado pela Associação Brasileira da Indústria Gráfica (Abigraf), assinou novo convênio de parceria com a Apex-Brasil (Agência de Promoção de Exportações e Investimentos), que estabelece investimentos da ordem de R$ 4,6 milhões e vigência prevista de 24 meses.

Dentre as diversas atividades a serem desenvolvidas nesse período, o convênio abrangerá a participação do grupo de empresas gráficas brasileiras representadas pelo Graphia como expositoras em 18 feiras internacionais, além da realização de 36 missões comerciais ao exterior. Também contempla a inserção em um Projeto Vendedor, com rodadas de negócios nos Estados Unidos, e a organização de sete Projetos Compradores, os quais consistem na vinda de 28 clientes do exterior para visita às fábricas nacionais. Outros aspectos são a aquisição de cinco pesquisas internacionais de mercado e a divulgação internacional por meio de anúncios em revistas especializadas de diversos segmentos.

De acordo com o gerente do Graphia, Wagner Silva, inicialmente os mercados-alvo deste convênio são Estados Unidos, Canadá, França, Inglaterra, Espanha, Portugal, Cuba, México, Argentina, Peru, Venezuela, África do Sul e Emirados Árabes. ´O montante dos negócios realizados provenientes das parcerias com a Apex-Brasil totaliza, até o momento, cerca de R$ 20 milhões, com exportações efetuadas para 19 países e negócios regulares para diversos destinos, a exemplo dos Estados Unidos, México, Portugal, Argentina, Peru, Jamaica e, mais recentemente, Cingapura´, diz, em nota.

O portfólio das exportações já realizadas pelo Graphia contempla produtos do segmento editorial, embalagens, ponto de venda, artigos de papelaria e escritório, além de materiais promocionais diversos.

(Redação - InvestNews)

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade.
Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Saiba mais