ASSINE
search button

Atlético-PR vence Toledo em meio a muita confusão e abre vantagem

Compartilhar

Portal Terra

SÃO PAULO - Com uma confusão envolvendo o atacante Marcelo Ramos e o zagueiro Ciro no fim da partida, o Atlético-PR saiu na frente na briga por uma vaga na decisão do Campeonato Paranaense. No duelo com o Toledo, a equipe comandada por Ney Franco venceu neste sábado por 1 a 0, na Arena da Baixada, e conseguiu uma importante vantagem no confronto. O próximo jogo está marcado para o próximo domingo, no Estádio XIV de Dezembro.

Logo após o apito final do jogo, Ciro foi cumprimentar Marcelo Ramos, mas o atleticano não deu a mão para o adversário e a confusão foi armada. O atacante chegou a agredir o zagueiro e a polícia precisou interferir e acalmar os ânimos.

Na outra semifinal, disputam uma vaga para a decisão os rivais Coritiba e Paraná, que duelam neste domingo, às 16h (de Brasília), no Estádio Couto Pereira.

O Atlético-PR entrou em campo com a vantagem de jogar por dois resultados iguais, já que tem a melhor campanha da competição. A vitória deixou o clube rubro-negro próximo da vaga, já que pode empatar ou até perder por 1 a 0 na partida de volta. Caso sofra um gol em casa, o Toledo precisará marcar três.

O jogo

No início da partida, o Atlético-PR começou a todo vapor. Logo no primeiro ataque, o time comandado por Ney Franco conseguiu balançar as redes do adversário. Com 35s de jogo, Marcelo Ramos deixou Valencia na cara do gol. O meia bateu forte, sem chances para o goleiro Oliveira, marcando seu primeiro no Estadual.

No entanto, a equipe visitante conseguiu se recuperar do gol sofrido no início de jogo e assustou o gol do Atlético-PR. Aos 14min , após bola jogada na área do clube da casa, Aron cabeceou firme e Vinicius caiu para fazer grande defesa.

O Toledo teve outra oportunidade e mais uma vez em bola aérea, que parou nas mãos de Vinícius. Após falta cobrada, foi a vez de Diego cabecear com força firme. Vinicius defendeu em dois tempos.

No segundo tempo, sem muitas emoções, o goleiro Vinicius conseguiu segurar o resutlado para o Atlético-PR. O arqueiro do time da casa fez importantes defesas e conseguiu segurar a pressão do Toledo no fim da partida.

Aos 36min, Murilo aproveitou falha da zaga atleticana e chutou rasteiro, mas parou em Vinicius, que espalmou para escanteio. Três minutos mais tarde, mas uma chance desperdiçada do Toledo.

Fabio Rosa bateu de fora da área e o arqueiro salvou o Atlético-PR novamente, garantindo a vantagem da equipe de Ney Franco, agora mais perto de uma vaga na decisão do Paranaense.