QAI Brasil e Iterasys firmam parceria em SP

SÃO PAULO, 20 de março de 2008 - A QAI Brasil, instituição especializada em serviços de consultoria e treinamentos na área de teste e qualidade de software acaba de firmar mais uma parceria estratégica em São Paulo. Desta vez é com a Iterasys, empresa de tecnologia dedicada à melhoria do processo de desenvolvimento de software. Com o acordo, a Iterasys passa a funcionar como agente local da QAI para a oferta de treinamentos e certificações.

´Nossa idéia é pulverizar a oferta de certificações internacionais em toda a região de São Paulo´, afirma em nota Fernando Scarazzatto, responsável pelas operações da QAI no Brasil.

Na prática, a Iterasys assume a realização dos cursos preparatórios na região de São Paulo. ´Agora contamos com mais um agente capacitado na capital para suprir a demanda de treinamentos, que vem crescendo nos últimos meses´, completa Scarazzatto.

Atualmente, a QAI oferece duas certificações no Brasil: a CSTE (Certified Software Tester) e a CSQA (Certified Software Quality Analyst). A primeira estabelece padrões para a qualificação dos profissionais e oferece um direcionamento para a função de testes. ´A obtenção do título CSTE indica o nível de proficiência nos princípios e práticas do controle de qualidade na área de TI´, explica Scarazzatto.

Por sua vez, a certificação CSQA estabelece padrões para a qualificação e melhoria contínua das competências profissionais. Seu programa foi desenvolvido para identificar a capacidade do profissional em auxiliar a gerência na melhoria da qualidade dos sistemas de informação, avaliar sua habilidade para aplicar seu conhecimento e oferecer uma fundação para obtenção de reconhecimento profissional.

´Os profissionais com certificação CSQA contribuem com as funções de garantia de qualidade (QA) e do controle de qualidade (QC), além de participar dos grupos de engenharia de processos de software e de gerenciamento quantitativo baseados em métricas. Eles estão muito presentes no início de novos projetos, na melhoria de processos de software e na redução das ineficiências em sistemas, reduzindo custos e ampliando o ROI´, completa.

(Redação - InvestNews)